Alguns empresários acreditam que ao fazer conciliação bancária de forma manual estarão reduzindo custos internos de sua empresa. Entretanto não é isso o que ocorre na prática.
Por exemplo, uma conciliação feita de forma automatizada pode proporcionar uma grande vantagem para a empresa.
Você faz conciliação bancária manual?
Com as centenas de pagamentos realizados pelos clientes, principalmente com cartões de créditos e débitos, é comum que as empresas trabalhem com mais uma operadora de cartão e cada uma tem taxas e tarifas diferentes para as transações.
A análise das movimentações para apontar possíveis inconsistências é feita pela conciliação bancária. Com esse processo, o empresário consegue através de informações seguras se suas vendas e recebimentos com cartões estão sendo creditados em suas contas bancárias.
Com a conciliação bancária manual, as chances de ocorrer falhas humanas são exponencialmente maiores, não obstante, a exposição aos riscos de fraudes.
Ter um software de Conciliação é a melhor opção para sua empresa
Como mostrado, realizar a conciliação bancária de forma manual não é a melhor opção por vários motivos. Quando a empresa usa um software focado nessa missão, além de mitigar consideravelmente esses riscos, terá grandes vantagens como:
- Taxa cobrada pelas operadoras;
- Vendas canceladas;
- Pagamentos em atraso;
- Conferir se realmente o dinheiro está no seu banco;
- Fazer antecipação de modo controlado.
Além disso, o Conciliador de Cartões da MemoCash Soluções lhe proporciona:
- Auditoria 100% automática;
- Recuperar vendas não reconhecidas ou canceladas;
- Estimativa de economia baseada em taxas administrativas;
- Monitora cobranças de aluguéis de máquinas e taxas;
- Controle de chargeback;
- Plataforma em nuvem autônoma.
Deixe de realizar a conciliação bancária de forma manual e fique no controle das suas vendas! Confira se os pagamentos realizados pelas operadoras foram autorizados corretamente em sua conta bancária. Conciliamos com mais de 90 operadoras de cartões.
Conheça nosso Conciliador de Cartões ou entre em contato conosco agora mesmo para tirarmos suas dúvidas.