Recuperação de crédito tributário

Compartilhe:

Recuperação de crédito tributário é uma forma de diminuir a carga tributária, recuperando pagamentos indevidos. Para um empreendedor de primeira viagem, os impostos podem até ser uma grande pedra no sapato, mas para aqueles que conhecem o sistema tributário, e o empregam corretamente na rotina financeira, transformam esta pedra em grãos de areia. É, realmente não dá para evitar a “mordida do leão”, mas sim controlar e diminuir visando a boa saúde de seu CNPJ. Continue lendo e veja como diminuir a carga tributária e ainda recuperar pagamentos indevidos. 

Como funciona a recuperação de crédito tributário

A recuperação de crédito tributário funciona através da análise dos extratos bancários, gerando informações automaticamente, permitindo economizar impostos. O Parceiro da MemoCash Soluções, Alcides Bolzhauser dos Santos, especialista em assuntos fiscais, criou um fluxo de caixa inteligentemente eficiente unindo sua expertise em tributações com programação e inteligência artificial, criando uma ferramenta útil para todo investidor.

Benefícios da recuperação de crédito tributário

Além de economizar impostos, a recuperação de crédito tributário traz benefícios como: agilidade na tomada de decisões, fortalecimento do CNPJ e conformidade com a lei. Além disso, a automatização do processo de recuperação de crédito tributário é uma forma eficiente de garantir que nenhum crédito indevido seja deixado de lado. O uso desta ferramenta pode ser a diferença entre lucro e prejuízo para a saúde financeira de sua empresa.

Recuperação de crédito tributário

Mas como funciona essa avaliação?

A partir das informações dos extratos, a consultoria automatizada gera basicamente três saídas: o fluxo de caixa inteligente em si (custo operacional e lucro no mês), um fluxo orçamentário e o tributário. Este último é o core do negócio: segundo Santos, a ferramenta classifica todos os tributos pagos (com exceção de ICMS), divide o valor pelo faturamento total e cruza com os dados do CNAE; com isso, aponta se a empresa está ou não pagando os impostos corretamente ou a mais, por exemplo. Isto lhe parece simples? E realmente não é! Alcides tem experiência e uma equipe analítica que permite o estudo de cada caso.

De olho no crescimento empresarial dos usuários MemoCash Soluções, trazemos a experiência do parceiro especializado, com as ferramentas da MemoCash, utilizando programação avançada para lhe ajudar da melhor forma com seu CNPJ. Nossas ferramentas podem analisar seu CNPJ e sua operação, a fim de buscar discrepâncias ou mesmo lhe dar a informação necessária para ações jurídicas.

Tópicos:

Precisa de atendimento?